segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Summer and Autumn

Resolvi escrever logo para retirar de pauta o tópico anterior, do qual me envergonho. Mas enfim, ainda espero sugestões para temas aqui, afinal ando meio sem ter o que escrever.
Assisti a dois filmes nesse fim de semana. "Do começo ao fim" é um filme brasileiro sobre dois irmãos homens que se apaixonam e mantém um relacionamento estável desde a adolescência até a vida adulta. Achei o filme ruim, não por relatar uma história dramática e que mostra as dificuldades dessa relação, justamente pelo contrário. O filme parece banal, sem nenhum drama, como se essa relação "diferente" não fosse causar o menor constrangimento ou dificuldade para os personagens. Além do mais as cenas são meio bregas e a história não parece crível em nenhum momento. Infelizmente um filme que parecia ser tão interessante afundou num roteiro muito fraco e com atores igualmente sem talento.
O outro filme que assisti é muito bom. Chama-se "500 dias com ela", o título em inglês é mais interessante porque ele faz referencia ao nome da personagem feminina que se chama Summer, cuja tradução seria verão, mas como ninguém se chama verão no Brasil, com exceção da Vera que já morreu, perdemos um pouco na tradução. Enfim, o filme tem um enredo muito interessante e os atores são muito bons. A atriz Zooey Deschanel é muito cativante e prende a atenção durante o filme e o ator Joseph Gordon-Levitt também não decepciona. Essa sim é uma história crível e que apesar de normal, não nos deixa de emocionar. Não vou ficar bajulando muito, mas vejam e não se arrependerão!
Abraços aos que por ventura passarem por aqui...

2 comentários:

Luiza disse...

Essa da Vera que morreu foi ótima. Só vim entender agora!
Imagina que bizarro seria trocar a Summer (Zooey) pela nossa Verão brasileira! hahaha

Yguaratã C. Cavalcanti disse...

"Resolvi escrever logo para retirar de pauta o tópico anterior, do qual me envergonho. Mas enfim, ainda espero sugestões para temas aqui, afinal ando meio sem ter o que escrever."

Escreve sobre a vida e o sentido que ela tem pra você. Será que você consegue chegar a uma conclusão nesse aspecto? :P