sexta-feira, 24 de abril de 2009

Briga no STF

Fico feliz quando esse tipo de coisa acontece. Nós do povo, na maioria das vezes, ficamos distantes dos processos decisórios e não sabemos bem o que se passa nas altas cortes. Entretanto, a mídia mais uma vez distorce o sentimento nacional e critica a postura do Ministro Joaquim Barbosa. Em todos os sítios e blogs que visitei, as críticas são dirigidas não a esse Ministro, mas o Presidente do STF, que não faz questão de esconder o seu elitismo e a sua despreocupação com os anseios do povo. Espero que seu mandato acabe logo e que outros assumam a presidência da Corte Suprema e possam desenvolver um trabalho mais humanitário e que não represente apenas os seus colegas do PSDB e DEM.
Abraços!

2 comentários:

Petrúcio Phillipe disse...

Vou confessar a você que só não soltei fogos em casa porque não os tinha comprado. Finalmente apareceu um homem de coragem pra abrir o verbo (e o que é melhor) no meio dos Excelentíssimos (cabras de peia) Ministros, principalmente para criticar a conduta do Presidente do STF (com suas decisões influenciadas monetariamente). Infelizmente a nossa ("amissíssima do povo") mídia, deu o seu jeitinho (sacana) pra converter toda a situação.
Mas ainda sim, consigo enxergar dois pontos positivos nessa história toda: 1) Pelo menos sabemos que a imundice não atingiu a todos, sendo assim ainda temos homens de caráter nos cargos importantes do Brasil; 2) Acredito que agora ficou claro a todos como é que as informações nos chegam (cheia de "dedos"). Só espero que o sentimento crítico aflore cada vez mais no povo brasileiro, como também mais homens resolvam abrir a boca.

Manoel disse...

O ministro Joaquim passou dessa condiçao a ídolo.