terça-feira, 25 de novembro de 2008

Rainha Marta!

Fantástico!!!
"Em sessão realizada nesta terça-feira na Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), os deputados estaduais aprovaram, por 15 votos a seis, o projeto de lei que altera o nome do Estádio Rei Pelé – o maior palco do futebol alagoano – para Rainha Marta.
Por iniciativa do deputado Temóteo Correia (DEM), a matéria visa homenagear a jogadora Marta Vieira da Silva, natural da cidade de Dois Riachos, no sertão alagoano, eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo em 2006 e 2007.
Temóteo Correia justificou a necessidade de dar o nome do principal estádio do Estado a quem ganhou renome mundial no esporte e não esqueceu seus laços com a sua terra natal, cutucando o ex-camisa 10 do Santos. “O Pelé nunca mencionou a homenagem do povo alagoano em nenhum evento público. Ele não valorizou a presteza e a homenagem do alagoano para com ele”, justificou.
Agora, com a segunda votação, a matéria será encaminhada para a sanção ou veto do governador Teotonio Vilela Filho, em um prazo de 15 dias
".

4 comentários:

ceciliaufal disse...

Hummmm faltou a sua opinião...

Basile disse...

Adorei a idéia. Infelizmente o nosso futebol não é digno do nome da Marta. Falo isso tanto pela qualidade apresentada aos torcedores, quanto pelo fato de que é usado para lavagem de dinheiro pelos políticos do nosso Estado. Espero que o nome dela seja um incentivo ao bom futebol e um reconhecimento à falta de apoio ao esporte em nosso belo Estado.

ceciliaufal disse...

Pelo lado da Marta é tranquilo. O que critico é essa volatilidade de homenagens. Aqui mudam-se nomes de ruas para homenagearem mais pessoas. Na câmara dos vereadores cada parede tem o nome de alguém "importante". A própria Fernandes Lima é dividida em dois!
Tou quase achando que as ruas deveriam ser classificadas em letras e números e que o Estádio Rei Pelé deveria se chamar apenas Ginásio (ou estádio) do Sesi.

Ah! Fora o fato de que a Marta ainda tem uma (espero) longa carreira pela frente... ainda pode fazer muita coisa errada... =p

ceciliaufal disse...

Já em entrevista concedida ontem, a alagoana Marta, atualmente no Umea IK, da Suécia, disse que ficou sabendo da aprovação do projeto na Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) ao conversar, por telefone, no aeroporto de Guarulhos (SP), onde desembarcava da África do Sul. Apesar da polêmica criada, a melhor jogadora do mundo em 2007, disse que se sente honrada com a homenagem.

"É uma honra saber que isso (a mudança de nome) pode acontecer. Fico muito feliz e muito honrada com essa homenagem, até porque vem do meu Estado", afirmou Marta.

http://www.ojornal-al.com.br/esporte04.php#topo